Os Crespos falam de racismo com música e recursos audiovisuais

"A Construção da Imagem e a Imagem Construída" é o espetáculo em que o grupo teatral Os Crespos discute questões contundentes sobre a identidade do negro no Brasil. A peça terá exibições nesta quarta (15), quinta e sexta-feira, às 21h, na sede da Cia. Livre (centro de São Paulo).

Crédito: Wagner Celestino/Divulgação
Grupo teatral Os Crespos (foto) fala da construção do racismo e de seus desdobramentos no Brasil, no centro da capital paulista

Com direção de Eugenio Lima (do Núcleo Bartolomeu de Depoimentos), a peça une vídeo, fotografia, instalação e trilha sonora ao vivo, executada pelos músicos Cássio Martins e Fernando Alabê.

Para falar da construção do racismo e de seus desdobramentos, o grupo partiu de experiências obtidas em intervenções realizadas em espaços públicos desde setembro de 2009.

O texto "A Missão", do alemão Heiner Müller, e composições de Caetano Veloso, Chico Buarque e Vinicius de Moraes, entre outros escritores e artistas, também conduzem a história.

Informações sobre eventos gratuitos ou populares podem ser consultadas no site Catraca Livre.

Sede da Cia. Livre - r. Pirineus, 107, Barra Funda, centro, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3564-3663 / 0/xx/11/7766-9235. Qua. (15), qui. (16) e sex. (17): 21h. Dur.: 90 min. Capacidade: 40 lugares. Grátis. A bilheteria abre com 30 minutos de antecedência. Não recomendado para menores de 14 Anos.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais