Noodle-bar traz ares modernos à Liberdade

Crédito: Érica Garrido/Folha Imagem
Ambiente do novo restaurante especializado em lamen, que tem decoração despojada

Tão popular no Japão quanto o sushi, o lamen acaba de ganhar uma casa exclusivamente dedicada ao prato na Liberdade. Inaugurado há pouco mais de um mês, o Lamen Kazu, além do cardápio pouco comum, tem uma decoração clara e moderna, bem diferente de seus vizinhos.

Atrás do balcão ficam Maurício Kanashiro e seus ajudantes que, até segunda (dia 7), contam com o treinamento do chef japonês Yasuhiro Oyama. Ali, é preparada, em poucos minutos, a receita básica de todos os noodles, que leva cebolinha, legumes e lombo. O tempero do caldo (sal, shoyu ou missô, a especialidade da casa) fica à escolha do cliente, assim como o ingrediente predominante (com mais lombo, cebolinha ou legumes).

Mas alguns detalhes aparecem de surpresa, como a versão do lamen com shoyu e cebolinha (R$ 19), servida com um saboroso caldo picante, garantido pela adição do óleo de gergelim e da pimenta.

A única opção além do noodle é a porção de guioza (não há nem sobremesa). Para beber, serve cerveja em garrafa (Original, R$ 7), saquê e três tipos de shochu (leia pág. 87).

R. Thomaz Gonzaga, 51, Liberdade, São Paulo, SP. Tel.: 0/XX/11 3277-4286. 32 Seg. e qua. a sáb.: 11h às 15h e 18h às 22h30.

Leia mais

Livraria da Folha

Especial

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais