Conheça dois restaurantes vegetarianos com unidades longe do centro de SP

Nutrisom

Crédito: Jefferson Coppola/Folha Imagem

Esqueça o suco grátis, as mesas amontoadas, os altos decibéis do centro e a aglomeração no bufê. No novo restaurante Nutrisom, na Vila Olímpia (zona oeste da cidade de São Paulo), a decoração é limpa, as mesas espaçadas e a apresentação dos pratos, elaborada.

Mesmo com opções de carnes brancas, a unidade apresenta mais pratos com derivados de soja do que a matriz.

Porém, todas essas qualidades superiores não saem pelo mesmo preço da primeira casa (R$ 17,80), que é R$ 7,20 mais barato que o valor praticado na filial.

Outro lado

"O conceito da nova casa permanece o mesmo. A opção por uma arquitetura moderna e espaçosa se deu depois de uma pesquisa realizada com o público da região." (Priscilla Marques, proprietária)

Informe-se sobre o local


Apfel

Um pequeno lance de degraus, o cheiro da comida com toques nitidamente caseiros e um ambiente simples, sem frescuras, definem o Apfel (zona central) instalado na República.

Por outro lado, o sobrado que abriga a unidade na Consolação (zona oeste) não passa desapercebido pelos transeuntes da rua Bela Cintra. Após uma reforma, o estabelecimento ganhou mais espaço e agora não é mais necessário passar pela fila do caixa, que antes se formava na entrada do bufê. A decoração, aconchegante, continua a mesma, com poucas mesas, e a apresentação dos pratos segue superior à do endereço no centro.

Outro lado

"A preocupação com os pratos e os ingredientes são os mesmos nas duas unidades. A da República, entretanto, tem uma característica própria, pois o prédio é tombado." (Letícia de Mattos, gerente da unidade da Consolação)

Informe-se sobre o local

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais