"Inveja dos Anjos" tem como referência Paul Auster e García Márquez

Crédito: Mauro Kury/Divulgação

Depois de montar Brecht e Nelson Rodrigues, a Armazém Cia. de Teatro voltou à dramaturgia própria em 2008 com "Inveja dos Anjos", que chegou ao Sesc Anchieta (região central de São Paulo), na última sexta-feira (7).

Escrita por Paulo de Moraes e Maurício Arruda Mendonça, a peça levou dois dos cinco prêmios Shell a que foi indicada: atriz (Patrícia Selonk) e autores. Questionado se o cinema foi uma influência relevante, Paulo de Moraes, que também é o diretor, refuta: "O espetáculo é estruturado de maneira como se tivesse capítulos, e não cenas. A fragmentação tomou conta do palco naturalmente, e o cinema não foi uma referência muito forte".

Os trilhos de trem que atravessam o palco são cenário para personagens em crise e cujas vidas se cruzam, como um carteiro, um casal que se forma, mãe e filho e uma garota em busca do pai.

Crédito: PUBLICIDADE

"Embora sejam absolutamente diferentes, Paul Auster e García Márquez foram referências importantes nesta peça", fala Moraes. "Queríamos trabalhar com um tom meio memorialista e com relações familiares bem intrincadas, e a obra dos dois oferece tudo isso", finaliza.

Informe-se sobre o evento

Leia mais em Teatro

Leia mais no Guia da Folha Online

Especial

Livraria

Direção: Paulo de Moraes. Duração: 105 minutos. Classificação etária: 12 anos.
As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais