Texto de Domingos Oliveira e outras cinco produções estreiam em SP

Sob direção de Denise Weinberg, o espetáculo "O Pelicano", texto de August Strindberg, estreia na próxima quarta-feira (12). Já a obra de Domingos Oliveira, "A História de Muitos Amores", estreia na quinta-feira (13), com direção de Ednaldo Freire.

Crédito: Arnaldo Pereira/Divulgação

Conheça essas e outras quatro produções que chegam aos palcos da capital paulista:

Quarta-feira - 12/8

"Bicha Oca"
Texto: Rodolfo Lima. Direção: Edu Reis. Com: Rodolfo Lima e Herbert Didone. 45 min. Não recomendado para menores de 18 anos. Livremente inspirado em contos de Marcelino Freire e encenado em uma cozinha, o monólogo discute a sexualidade --e a homossexualidade, em especial-- a partir de textos literários.
Informe-se sobre o evento

"O Pelicano"
Texto: August Strindberg. Direção: Denise Weinberg. Com: Flavio Baiocchi, Flavio Barollo, Mari Nogueira e outros. 70 min. Não recomendado para menores de 14 anos. Após a morte do pai de uma família aparentemente normal, e a consequente decadência financeira, os personagens passam por uma série de descobertas e conflitos de valores.
Informe-se sobre o evento

Quinta-feira - 13/8

"Ao Cair da Tarde"
Texto: Mônica Sucupira. Direção: Mônica Sucupira. Com: Cia. Lambe Lambe de Teatro e Afins. Não recomendado para menores de 14 anos. Criado a partir dos relatos de 15 mulheres entre 64 e 88 anos, o experimento cênico conta as histórias dessas personagens e põe em cena as donas das histórias, além de quatro atrizes.
Informe-se sobre o evento

Crédito: Nelson Kao/Divulgação

"A História de Muitos Amores"
Texto: Domingos Oliveira. Direção: Ednaldo Freire. Com: Fraternal Cia. de Arte e Malas-Artes. 100 min. Não recomendado para menores de 10 anos. A tragicomédia narra as aventuras de Ângela, uma jovem que entra por acaso em um circo decadente e decide se incorporar à trupe, passando a despertar o desejo de todos.
Informe-se sobre o evento

"Ninguém É de Ninguém"
Texto: Zibia Gasparetto. Direção: Sergio Lelys. Com: Márcio Amaral, Vanessa Frias, Marcelo Santos e Andréa Nóbrega. 70 min. Não recomendado para menores de 14 anos. O cotidiano de duas famílias, uma de classe média e outra da elite, que refletem sobre o amor e vivem situações afetivas, momentos de ciúmes e as agruras das relações amorosas.
Informe-se sobre o evento

"Parasita"
Texto: Gabriela Mellão. Direção: Lucianno Maza. Com: Clóvis Tôrres e Luciana Ramanzini. 55 min. Não recomendado para menores de 14 anos. A peça investiga a relação de dependência entre uma mulher estagnada e um homem de feições espectrais, que, no decorrer do texto, desdobra-se em um duplo rejuvenescido e sarcástico.
Informe-se sobre o evento

Leia mais em Teatro

Leia mais no Guia da Folha Online

Especial

Livraria

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais