Saiba detalhes sobre seis novos restaurantes de SP

São Paulo ganha mais e mais restaurantes a cada semana. O "Guia" reuniu, no roteiro abaixo, informações sobre seis locais recém-inaugurados na cidade, com opções para todos os gostos.

Crédito: Maria do Carmo/Folhapress No restaurante Bravin (foto), da sommelière Daniela Bravin, a "comfort food" ganha a companhia de bons vinhos em taça

Bravin
Na casa da sommelière Daniela Bravin (ex-Ici Bistrô), a "comfort food" ganha a companhia de bons vinhos em taça, com as indicações da proprietária. Como entrada, coquetel de camarão instiga o apetite para os pratos: há estrogonofe, pernil à caçadora e ossobuco com risoto.
Informe-se sobre o local

Carmen di Granato
Figuras de Carmen Miranda adornam o colorido salão da casa de Cassio Machado. O chef propõe um cardápio que prioriza pratos brasileiros, com algumas releituras. O filé-mignon banhado por manteiga de cachaça pode ser acompanhado por pamonha. Versão nacional da paella, o Arroz Tupiniquim agrega frutos do mar e pequi.
Informe-se sobre o local

Crédito: Maria do Carmo/Folhapress

Comedoro
Piso de cimento queimado e um painel de pop art dão tom moderninho à casa, que fica a poucos metros da produtora O2. A aposta é no almoço, sempre com três opções: massa, carne ou vegetariana. Podem figurar pratos como quibe de ricota assado, arroz integral, homus e lentilha ao curry.
Informe-se sobre o local

Feed Food
Atrás da galeria Cartel 011, um jardim arborizado abriga o restaurante. Os "noodles crunch" são fios de massa crocantes banhados por molho de legumes, frango e curry. O risoto de abóbora com queijo da Canastra recebe uma camadade farofa de amêndoas e avelãs.
Informe-se sobre o local

Garimpos do Interior
Numa pacata rua, a casa tem quintal e é decorada com fogão a lenha, panelas de ferro e cestos. Pode-se optar entre 180 rótulos de cachaça e provar pratos do interior de São Paulo e de Minas. Uma delícia é a peça de 1,3 kg de porco com a pele pururuca.
Informe-se sobre o local

Momotaro
De base japonesa, a cozinha do chef Adriano Kanashiro (ex-Kinu) aposta em criações para beliscar, como tomate com salmão marinado e croûtons de tofu. Outras opções do cardápio são "mix" de cogumelos com espinafre e sushi prensado de salmão, enguia e abacate. Há 40 rótulos de saquê.
Informe-se sobre o local

Crédito: Luiza Sigulem/Folhapress Prato de salmão e enguia preparado pelo chef Adriano Kanashiro, do restaurante Momotaro, na Vila Nova Conceição

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais