Casas chinesas têm públicos e preços diversos em SP; veja roteiro

Rica em sabores e particularidades, a gastronomia chinesa varia conforme a região e aparece tanto em restaurantes mais tradicionais como em casas que apostam em receitas mais modernas. Além dos pratos, o que é bastante diversificada é a proposta dos restaurantes que vão desde os que têm salões requintados até os com ares mais despojados como o Yakissoba da Vila.

Crédito: Lalo de Almeida/Folha Imagem

Banri
Após funcionar por 30 anos como restaurante e virar mercadinho, a casa ganhou uma pequena cafeteria e um restaurante anexos. No cardápio, traz a oferta tradicional e sugestões mais criativas, como o lombo caramelizado com molho de laranja, maçã, limão, shoyu e gergelim. Os pratos são bem fartos (a meia-porção serve até duas pessoas).
Informe-se sobre o local

China Lake
Em um ambiente moderno, com dois andares amplos, serve a cozinha da região de Xangai, terra de origem de seus proprietários. Entre as receitas mais pedidas do chef Paulo Hu, estão a carne com molho de ostras na chapa e o camarão ao molho apimentado (camarões grandes refogados, com molho de tomate, gengibre e pimenta).
Informe-se sobre o local

China Massas Caseiras
Restaurante simples e popular no bairro de Pinheiros. Com preços camaradas, serve desde pão no vapor até massas (como o macarrão com molho chinês, que serve até três pessoas). Oferece o tradicional pastel chinês de queijo (carne, frango e vegetariano são outras opções) e o macarrão yakissoba chop suey vegetariano.
Informe-se sobre o local

China Plaza
O menu, com bons preços e pratos bem servidos, vai além do frango xadrez e traz diversas opções com carne de porco, camarões, tofu e massas, como o talharim com dez ingredientes (suficiente para servir até duas pessoas), um dos pratos mais pedidos. Outra receita é o filé de peixe com tomate e titime.
Informe-se sobre o local

Hi Pin Shan
Ao lado dos pratos chineses tradicionais, oferece algumas especialidades acima da média, como a sopa de pescada e frutos do mar e o pato assado com canela. Entre as sugestões da casa, está a cabeça-de-leão (almôndegas de carne de porco e acelga cozidas no molho de soja).
Informe-se sobre o local

Crédito: Beatriz Toledo/Folha Imagem

Ton Hoi
Boa opção de cozinha chinesa, com alguns pratos diferentes do habitual na cidade, o que inclui maior uso de frutos do mar. Camarão e lula com macarrão de soja e ostras com bucho de peixe estão entre os destaques do cardápio.
Informe-se sobre o local

Yakissoba da Vila
Uma saleta entre um brechó e uma relojoaria abriga o Yakissoba da Vila, na Vila Madalena. Despojada até demais, a casa, como o próprio nome diz, serve o típico prato chinês nas versões com carne, frango, camarão e vegetariana.
Informe-se sobre o local

Leia outras reportagens da editoria Restaurantes

Leia mais reportagens do Guia da Folha Online

Especial

Livraria

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais