Restaurante libanês oferece almoço e jantar na maratona gastronômica

Crédito: Divulgação

A unidade Jardins da casa especializada na cozinha libanesa Arábia participa da Restaurant Week servindo refeições completas no almoço e no jantar.

Leia cobertura especial da SPRW

No almoço, o restaurante apresenta quatro entradas a escolha do comensal --berinjela com coalhada seca, homus com favas verdes, salada de pepino com coalhada seca e hortelã fresca e quibe cru com mssauaque (carne moída refogada com snoobar e especiarias árabes).

Como prato principal, a escolha fica entre arroz com lentilha, coberto com rodelas de cebolas caramelizadas e nozes, acompanhado de coalhada fresca com hortelã seca; kafta ao forno coberta com rodelas de batata e molho de tomate, acompanhada de arroz com aletria; michui de frango, acompanhado de batata à moda libanesa e charuto de uva com coalhada seca

Difícil será definir qual das sobremesas finalizarão a refeição: abóbora em calda com misk, formada por cubos crocantes de abóbora em calda com almíscar; beklawa de nozes; semolina; knefe, doce de macarrãozinho típico libanês recheado com creme de nata e pistache e servido com calda de flor de laranjeira; quatro sabores de sorvete (limão, tamarindo, chocolate belga e nata) e frutas da estação.

Para o jantar, o restaurante apresenta outro cardápio. As entradas são salada fatuch, mix de alface e rúcula, tomate, pepino, rabanete, cebola e crocantes de pão árabe; coalhada seca com trigo e nozes; salada de lentilhas com tomate e salsinha; e sambussac de queijo --pastel assado de semolina, recheado com queijo feta e mozarela.

Como prato principal, o Arabia serve arroz com cordeiro; berinjela ao forno; charuto de couve; e
quibe de peixe com camarão. Cinco sobremesas compõem o menu. Doce de figo com sorvete de nata; knefe; karabiji (amanteigado de semolina, recheado com pistache); quatro sabores de sorvete e frutas da estação.

O restaurante aceitará reservas durante a Restaurant Week pelo telefone 0/xx/11/3061-2203.

Informe-se sobre o local

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais