Casas sugerem que RW aumente preços dos menus; veja balanço do evento

Quem participa da São Paulo Restaurant Week (SPRW) costuma registrar um saldo final bastante positivo --com aumento no movimento, obtenção de novos clientes e maior arrecadação--, apesar dos preços promocionais. Mas, embora com bons resultados, algumas casas também identificam problemas ou dão sugestões para as edições futuras.

Abaixo, veja o balanço de dez casas paulistanas participantes da SPRW (que ocorreu de 1º a 14 de março), com depoimentos enviados aos organizadores do evento.

Restaurantes prolongam menus promocionais da SPRW
Leia cobertura especial da São Paulo Restaurant Week


Amaranto
Atenderam aproximadamente 36% mais clientes em relação à última edição.

Apriori
Das 2.406 pessoas que passaram pela casa durante o período do evento, 95% optaram pelo menu promocional. Eles também bateram recorde de público em relação às edições anteriores. Desta vez, o maior número de clientes apareceu no jantar.

Crédito: Divulgação

Fillipa
O aumento de clientes durante a semana foi de 50% (de segunda a quinta-feira) e 40% (de sexta a domingo). O evento atraiu um público próximo das características dos frequentadores habituais da casa. E eles esperam que, nas próximas edições, a RW consiga aumentar o valor do almoço, porque, assim, "fica muito difícil".

Le Bouchon
Movimento bom às sextas-feiras, sábados e domingos, mas, no resto da semana, ficou abaixo das expectativas. O problema maior foi em relação às reservas. "Houve muito cancelamento ou pessoas que reservavam para oito pessoas, mas chegavam quatro."

Le French Bazar
Tiveram saldo positivo, com aumento de 50% no movimento durante o almoço em dias de semana. Venderam 1.079 menus promocionais, no total, e ninguém se recusou a pagar o valor de R$ 1 solicitado para doação. Pretendem participar de outras edições.

Limonn
A casa atendeu 3.400 pessoas durante o evento, número que representa aumento de 300% em relação ao movimento normal. Para o Ação Criança, irão doar R$ 1.500, "independente de quem pagou ou não".

Pé de Manga
Venderam cerca de 2.287 menus da Restaurant Week, no almoço e no jantar, e arrecadaram R$ 1.920 para o Ação Criança. O movimento aumentou 100%, e a casa decidiu manter o almoço (com o mesmo valor e cardápio) após o término do evento.

Spazio Gastronômico
O proprietário diz que o aumento no almoço (na unidade da Vila Olímpia) foi de 40%, mas que, no jantar, não houve crescimento na procura. Ele sugere que a RW opte por um jantar "um pouco mais barato".

Vicolo Nostro
A casa recebeu 4.500 pessoas no período, só durante o almoço. Aos sábados, atendeu cerca de 500 clientes, e, aos domingos, por volta de 600. A arrecadação para a Ação Criança foi de R$ 2.500.

Vinheria Percussi
Superaram todos os recordes de atendimento dos últimos 25 anos. Serviram 1.482 menus promocionais durante a noite --60% do total consumido. O movimento aumentou cerca de 80% em relação aos dias normais.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais